quarta-feira, 16 de junho de 2010

Autismo como Realidade Social


Por mais que estudemos definição de autismo e todas as suas características, não só o trabalho mas a convivência com essas crianças e adolescentes torna-se uma experiência única, rica e desafiadora.
O texto abaixo é de um autor desconhecido, e na minha visão retrata de uma maneira muito bonita as necessidades destes individuais tão especiais.

Ajuda-me a compreender.
Dá- me ordem e estrutura e não caos.
Não te angustie comigo porque me angustio.
Não permitas que me entedie e permaneça inativo.
Não me invadas excessivamente.
Respeita as distâncias que necessito, porém sem me deixar só.
Faça um esforço para me compreender.
Meu mundo não é complexo e fechado e sim simples
Ser autista é um modo de ser, embora não seja normal.
Vale a pena viver comigo.

Fga. Helena Della Torre dos Santos Galinari
Fonoaudióloga da AAMEEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário