quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AUTOCONHECIMENTO




Nesta semana escolhemos o tema autoconhecimento, para juntos, refletirmos um pouco sobre nossa vidas, e o que gostaríamos de fazer para melhorarmos enquanto pessoa.


Quando me amei de verdade. - Compreendique em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo.... Na hora certa....Então pude relaxar.
Hoje sei que isso tem um nome...AUTOESTIMA.

Quando me amei de verdade. - Pude perceber que minha que minha angustia e sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isto é...AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade. - Parei de desejar que minha vida fosse diferente, comecei a ver que tudo o que acontece, contribiu para o meu crescimento.
Hoje chamo isto de .....AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade. - Comecei a perceber, como é ofensivo forçar algumas situações ou alguém, apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é.....RESPEITO.

Quando me amei de verdade. - Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. Dê início minha razão chamou isto de egoísmo.
Hoje sei que chama.....AMOR PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade. - Deixei de temer meu tempo livre e de fazergrandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu ritmo.
Hoje sei que isto é.... SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade. - Desisti de querer sempre ter razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a.... HUMILDADE.

Quando me amei de verdade. - Desisti de querer ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isto chama-se.... PLENITUDE.

Quando me amei de verdade. - Percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando coloco a serviço do coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é .... SABER VIVER!


Fonte de pesquisa: Texto retirado na internet - Quando me amei de verdade - autores Kim e Alison Millim.


Postado por Carla Polo -Psicóloga da AAMEEP


Nenhum comentário:

Postar um comentário